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sábado, 26 de novembro de 2011



A Enterbrain finalmente lançou a página oficial do RPG Maker VX Ace.

A Enterbrain liberou informações mais detalhadas sobre o seu próximo lançamento, o RPG Maker VX Ace. Além do site oficial, foi também disponibilizado o vídeo promocional do programa.



Depois de muita especulação, agora temos dados oficiais sobre as características principais do programa:
Requisitos do Sistema:
  • OS: Microsoft® Windows® XP / Vista / 7 (Compatível com OS 32 e 64 bit)
  • CPU: Intel® Pentium®4 2.0GHz or Better
  • Memoria RAM: 512MB ou maior
  • Resolução: 1024×768 ou maior
  • Espaço em Disco: 400MB ou maior
*Necessário suporte ao DirectX (qualquer versão igual ou superior à versão pré instalada no Windows XP)
*Requisitos para se jogar um jogo confortávelmente podem variar de acordo com o conteúdo.

Projetos criados com o RPG Maker VX não poderão ser importados para o RPG Maker VX Ace.

Porém todos os resources (gráficos e áudio) podem ser usados, pois o RPG Maker VX Ace manteve todos os padrões usados para os mesmos.
Mapas:
 
O mapeamento parece ter permanecido similar ao do RPG Maker VX, usando os tiles A1, A2, A3, A4, A5, B, C, D e E, nas mesmas dimensões. Porém com um diferencial que muda totalmente a antiga realidade do mapeamento limitado: é possível agora escolher cada parte do tileset individualmente para cada Mapa! Será possivel também definir efeitos como “Gramado” e “Balcão” de forma mais conveniente. Apenas ainda não está claro o retorno das passabilidades por direção e terrain tags.
 Database e Eventos:
 
O Database e eventos continuam funcionando de forma muito similar ao RPG Maker VX, porém é visível o grande aumento número de opções disponível.
 
Outra grande novidade está na configuração de itens e habilidades, sendo possível configurar as fórmulas de dano individualmente, e adicionar várias características a eles.

Resources:
Outra novidade está por conta da grande quantidade de recursos, sendo adicionados mais de 100 modelos de mapas prontos para serem usados como referência.
Scripts:


Os scripts obviamente continuam presentes, com o novo RGSS3 é prometido melhorias na velocidade de processamento. Porém não foi mencionado se ele irá usar a a versão 1.9 do Ruby.
Criador de Charsets e Faces:


Como já havia sido anunciado, o RPG Maker VX Ace irá contar com uma interface própria para montagem de Charsets e Faces.
Novas Funcionalidades:
 


O RPG Maker VX Ace também conta com algumas novas funcionalidades:

Caterpillar e Large Party: Agora o sistema de caterpillar estará presente como uma função padrão. Além disso existirá um sistema de Large Party, onde o grupo poderá ter até 8 membros, sendo que 4 deles ficarão na reserva.
Battlebacks: Os Battlebacks estão de volta. E melhor ainda: serão compostos por duas camadas, permitindo fundos de batalhas mais variados.
Sistema de TP: Uma nova barra, similar à barra de MP, usada para técnicas especiais.
Vídeos: o retorno do comando de exibir vídeos atravéz de eventos. Podendo usar vídeos do formato Ogg Theora format, não foi especificado se outros formatos serão suportados.
O lançamento está previsto para o dia 15 de Dezembro no Japão, e o programa irá custar 13,440 ienes.
Fonte: santuariorpgmaker.com   Última modificação em: Desconhecido



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